EVENTOS, ATIVIDADES e FOTOS

CAMPANHA do FBSSAN !
Com o intuito de mobilizar a sociedade em prol da preservação da biodiversidade e cultura alimentar, o FBSSAN lança a campanha Comida é Patrimônio. Os objetivos são estimular a população a repensar a relação com os alimentos e lutar por um sistema alimentar mais justo, equitativo, saudável, sustentável e solidário. Assim, o Fórum busca valorizar a identidade alimentar, presente nas ricas regionalidades culinárias do país, bem como nas dimensões sociais, culturais, econômicas e políticas. Maiores informações acesse a página do FBSSAN.

GESAN em DEBATE - Edição 2015 (breve 2016)
"Alimentação: o que está chegando à nossa mesa?"
- "Água: um nutriente essencial"


SALA DO GESAN:
- Sede Geral do GESAN: sem sala no momento.
- Sede GESAN-Sul: localizada na UFES (Alegre), atrás do Ginásio de Esportes. End para correspondência Alto Universitário, s/n. cx Postal 16, Bairro Guararema, Alegre-ES. CEP 29.500-000.

REUNIÕES:
- Espírito Santo: GESAN-Sul:  reuniões quinzenais, às 2as feiras, 17:40 às 18:40, na sala do GESAN, CCA-UFES (Alegre); GESAN-Grande Vitória: Inicialmente o grupo está participando das ações dos Colóquios sobre a Questão do Alimento, desenvolvido pelo GEQA, sob coordenação do Prof,. Paulo Scarim (CCHN/UFES - Geografia), sendo as reuniões todas as 6as feiras, às 14h, no ICII do Campus Goiabeiras;
- Minas Gerais: GESAN-Juiz de Fora: iniciou atividades em 11 de agosto de 2011. Todas as segundas 5as feiras do mês, na Casa dos Conselhos, às 18:30h.
CONSEA-ES: penúltima 5a feira de cada mês às 14h, na Casa dos Conselhos do Estado, em Vitória.

NOTÍCIAS:
- GESAN tem representante como Presidenta do COMSEA-Vila Velha na gestão 2016-2018!
- GESAN em Debate: edição 2015 foi um sucesso.
- Em 2015 GESAN teve atuação importante nas Conferência Municipais, Regionais e Estadual de SAN.
- Formação para Conselhos municipais em parceria com CONSEA-ES e FOSAN-ES.
- Lançamento de dois jogos relacionados à SAN e DHAA reaproveitando materiais, como garrafas e tampas. As garrafas serviram para o jogo Amigos ou Inimigos da SAN, cujo objetivo é derrubar as garrafas que tem um rótulo com temas específicos, promovendo a discussão e reflexão sobre o tema e definir se é Amigo ou Inimigo. O outro jogo é a Memória Problematizadora: utilizando as tampas para compor o jogo e palavras problematizadoras. O objetivo é localizar o par (jogo da memória), porém com o diferencial de só conseguir ficar com os pares se souber falar sobre o tema contido. (Confira as fotos postadas).

CHAVEIROS, BROCHES E IMÃS: Adquira chaveiro, broche ou ímã produzidos pelo GESAN e colabore com nossas ações. Veja onde conseguir com nossos parceiros:
- Alegre: Campus do CCA-UFES, sala do GESAN;
- Vitória (com integrantes do GESAN).




VISITE NOSSAS FOTOS E VEJA AS AÇÕES !